quinta-feira, 9 de junho de 2011

Estatísticas de Acidentes - Maio de 2011

CB Lima e CB De Assis resgitram ocorrência em Patos
A 4ª Companhia de Policiamento de Trânsito – CPTRAN da cidade de Patos registrou durante o mês de Maio 55 acidentes, o mesmo número de acidentes do mês anterior; porém, em abril as principais causas dos acidentes, em relação ao mês de março, havia sido o feriado prolongado da semana santa. Fatores como o aumento do fluxo de veículos, ingestão de bebidas alcóolicas e a não observância das leis de trânsito contribuíram para esse resultado.


As ocorrências como abalroamento, colisão e choque tiveram maior destaque totalizando cerca de 89%, sendo 53% de automóveis e 41% de motocicletas. Os acidentes registrados no mês de maio, preocupam pois mostrou que os acidentes na cidade de Patos, não se devem apenas pelos feriados, mas também pela imprudência, imperícia e negligência de condutores e pedestres, que mostram cada vez mais não respeitarem as normas de segurança no trânsito nem a vida.

Os dados mostraram um aumento de quase 100% no número de veículos envolvidos em acidentes com relação a abril, passando de 55 para 103 veículos. O fato mais grave foram as duas mortes ocorridas, elevando para sete o número de vítimas fatais no trânsito na área de Patos.

A CPTRAN orienta os condutores que respeitem as normas de regulamentação de trânsito, as vias públicas e principalmente as pessoas. Os pedestres, também responsáveis pela harmonia no trânsito, devem observar, além dos seus direitos, os deveres quanto às normas de segurança. Enfim, todos devem assumir um compromisso para a manutenção do nosso maior bem, a vida.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário