Desde que a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Patos – STtrans fez as modificações no estacionamento de automóveis na Rua Bossuet Wanderley, os problemas se agravaram no trânsito da localidade. Os carros que antes estacionavam na Zona Azul em fila indiana agora estão na diagonal. Essa medida aumentou a quantidade de carros estacionados, mas em compensação reduziu o espaço para motos e tem causado transtornos diários devido à falta de espaço na via que dispõe de mão dupla.
A princípio a decisão agradou aos motoristas pela facilidade de estacionar e pelo aumento de vagas, mas para tal medida houve estreitamento na pista de sentido duplo, e uma simples parada para embarque ou desembarque é suficiente para causar congestionamento.
Para garantir a fluidez de veículos na localidade os agentes de trânsito foram intolerantes ao não permitir paradas. Esse fato tem irritado os condutores. A mudança na forma de estacionar tem causado maior preocupação dos motoristas no momento da saída. Como devem sair de ré a visibilidade está prejudicada e isso ocasiona risco de colisão.
Com pouco mais de três meses a atual gestão apresentou até o momento a inovação de ampliação de vagas de estacionamentos pagos e o aumento de metas mensais de arrecadação para cada agente operacional da Zona Azul. Agora a meta mensal de cada agente operacional é de R$ 1.000,00. Existem em média 40 funcionários na cobrança dos estacionamentos. Relatos de um funcionário da Zona Azul, que preferiu não se identificar, dão conta que em média a arrecadação é de 1.500,00 por mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário