terça-feira, 31 de maio de 2011

Novo Documentário DET 2011

A Divisão de Educação de Trânsito - DET, lança o documentário 2011 do programa "Uma Semana Transitando com Você", que esse ano completa 7 anos, e continua atendendo as crianças das escolas públicas e particulares de Patos e regão.



A equipe, que hoje é formada pelo Ten. Leonides, Sgt. Espedito, Sgt Sena, Cb Reginaldo e o Sd Luiz, levam através de dinâmicas, brincadeiras, teatro de fantoches, palhaços e palestras educativas, conhecimento e informação as crianças do 2º ao 5º ano das escolas.


Através do comando educativo, realizado nas ruas como forma de blitzes educativas, as crianças podem vivenciar na prática o comportamento correto a ser tomado pelos condutores de veículos e pedestres.

O objetivo do projeto não é formar novos condutores, mas contribuir na formação de cidadãos educados e conscientes sobre o comportamento correto no trânsito, garantindo que as crianças aprendam desde cedo que a a paz no trânsito começa na escola, e formar agentes multiplicadores para a paz e harmonia no convívio social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário