A carteira de habilitação será apreendida e o motorista será multado em R$ 957,70. O carro só vai poder ser retirado do local por outra pessoa.
Em Belo Horizonte, a partir desta sexta (5), o motorista que for parado em uma blitz da Lei Seca não pode se recusar a fazer o teste do bafômetro. Quem insistir em não soprar o bafômetro vai ter a mesma punição que motoristas flagrados após consumir bebida alcoólica: carteira de habilitação apreendida e multa de R$ 957,70. O carro só vai poder ser retirado do local por outro motorista.
Se depois do teste ficar comprovado que a pessoa bebeu, ela vai responder a um processo administrativo e pode perder a carteira por até um ano. Na última semana, a fiscalização foi feita em Belo Horizonte e Região Metropolitana em caráter educativo.
Agora, a fiscalização vai ser principalmente nos fins de semana, onde há grande concentração de bares, restaurantes e boates. As equipes não vão ficar paradas. Elas vão se movimentar durante a noite e a madrugada. Fiscalização mais rigorosa em Minas. É a linha dura para quem beber e dirigir.
ESSE EXEMPLO DEVE SER SEGUIDO EM TODOS OS ESTADOS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário