quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Projeto Na Pista Certa chega a João Pessoa/PB

Entre os dias 10 e 17 de outubro, as crianças de João Pessoa/PB poderão participar do Programa Na Pista Certa, ação por meio da qual as crianças realizarão atividades práticas envolvendo questões relacionadas ao trânsito. A iniciativa, promovida pela Fundación Mapfre, possui métodos pedagógicos diferenciados e tem como meta ensinar valores e comportamentos importantes, como o respeito à sinalização e às normas de trânsito, além de relacionar a segurança viária a temas como meio ambiente e inclusão social. O programa, que chega pela primeira vez ao Nordeste, oferece aos visitantes informações, lazer e diversão e simula o cotidiano vivido pelos atores do trânsito das grandes cidades, proporcionando, dessa forma, uma experiência única às crianças. 


Os frequentadores utilizarão bicicletas e carrinhos e, ainda, poderão percorrer um mini-trajeto viário totalmente personalizado com faixas e sinalizações. Além disso, monitores qualificados vão transmitir às crianças instruções sobre segurança do condutor, faixas, mãos-de-direção, o uso correto do cinto, placas, limites de velocidade e valores comportamentais. Na capital paraibana, nos dias 10 e 11, o projeto integrará o dia das crianças da FUNESC – Fundação Espaço Cultural da Paraíba-, visando, inclusive, despertar a curiosidade, a criatividade e o senso crítico voltado para prática da cidadania. De acordo com a diretora da delegação da Fundación Mapfre no Brasil, Fátima Lima, “além de transmitirmos elementos essenciais para a formação, como educação e respeito, as crianças obtêm o primeiro contato com as regras de trânsito. Assim, se tornam multiplicadoras dos temas abordados, levando conhecimento e informações para as pessoas que as rodeiam” comenta. Em João Pessoa/PB, a ação contará com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa, da Secretaria Estadual de Educação da Paraíba, Secretaria Municipal de Educação de João Pessoa, do Detran e do Colégio Geo. Serviço: Data: de 10 a 17 de Outubro. 

Horário: das 9h às 17h (dias úteis) e das 9h às 16h30 (finais de semana) Local: Fundação Espaço Cultural da Paraíba Endereço: Av. Abdias Gomes de Almeida, 800, Tambauzinho, João Pessoa (Paraíba)   G.F. Revista Apólice

Nenhum comentário:

Postar um comentário